terça-feira, 28 de julho de 2009

Superchunk de novo!


Curto e grosso: uma das preferidas da casa, uma das melhores bandas qeu surgiram nos 90's, segue na ativa fazendo música de primeiríssima qualidade! o Superchunk lançou outro EP (em Janeiro ultimo haviam colocado na praça o maravilhoso "Leaves in the Gutter") semana retrasada, chamado "Crossed Wires". Direto e curto, a bolachinha tem 3 músicas.

A primeira, faixa título do EP, é alegre e com um refrão que cola na cabeça, mantendo aquele velho "duleo" de guitarras que caracteriza a banda.

A seguinte, "blindness" é mais pesadona, mas ainda assim, forte candidata a hit nas pistas de dança indie descoladas por aí! A minha preferida deste disco na verdade!

Fechando uma versão acustica de "crossed Wires" com uma levada diferente da versão original, mas que agrada e muito aos ouvidos.

E o Superchunk segue me fazendo feliz e salvando minha semana!

Você pode baixar este EP aqui:

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Filme B: vieram de Vênus só pra matar!


Tocar em uma banda tem alguns ganhos secundários. Um deles é que volta e meia você descobre novas excelentes bandas tocando com elas acidentalmente!

Uma destas bandas, que descobri tocando semana passada com minha banda em SP, foi o Filme B. Entre letras sobre filmes de terror, garotas estranguladas e invasões venusianas, eles desfilam um punk'n'roll com cara de moderno mas super influenciado por Cramps, Elvis, Ramones e cultura trash em geral!

O quarteto existe desde 99 e o show que vi deles, tocando com minha banda, mostrou um vocalista performático, uma guitarrista super carismática e uma cozinha segura e bem entrosada! Divertido e dançante, o som do Filme B faz voce sorrir e pogar ao mesmo tempo, com musicas como "José Mojica", "Ela é o Diabo", "Vênus ataca" e "O lobo mau comeu a vovó"!

Vc pode escutar e baixar sons da banda aqui.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Stray Cat Strut! Slim Jim Phantom passou por aqui!

Lá pelos idos de 1990 eu andava com meu irmãozinho Fred junto dos punks daqui do Rio. Roupas rasgadas, cabelos espetados e uma coisa que era muito comum rolava: troca de fitas casssete. E foi em uma dessas trocas de fitas que descobri, através de um dos punk's nosso amigo, o STRAY CATS. Naquele mesmo ano eles tocaram aqui no hotel Nacional. E literalmente viciei desde aqueles dias na banda de Brian Setzer, Lee Rocker e Slim Jim Phantom. Muitas foram as noites que "runaway boys" e "Stray cats Strut" me fizeram companhia.

Pois bem, passados quase 20 anos, finalmente consegui ver um "stray Cat" em ação. Sim infiéis, ontem o lendário Slim Jim Phantom, o homem por trás das baquetas do STRAY CATS, o cara que foi considerado um dos bateristas mais inovadores dos 80's, o mais estiloso batera do rock deu as caras por esta terra esquecida pelos Deuses do rock!

O local escolhido, o Estrela da Lapa, acolheu bem o publico e se mostrou uma boa opção para shows de medio/ pequeno porte. A abertura ficou a cargo da Big Trep, orgulho rocker carioca, que fez aquele show que todo mundo conhece: dançante, competente, cheio de hits que atravessam os 20 anos da banda cada dia mais renovados.


Engraçado que senti a banda muito empolgada neste show, mais que da ultima vez que os vi, ha 3 semanas atrás. todos tocando acom sorriso no rosto e até o Mauk (vocalista) tocando uma das musicas no meio da platéia. O grand finale foi a participação do fundador da banda -Léo Pornô - em "Surf Drácula". Showzaço da Big Trep.

Uma volta, um choppinho, e logo estamos nos acomodando colados ao palco. E ele surge, Slim Jim Phantom, arruma a batera, dá aquela cuspidinha na mão antes de pegar as baquetas (nojentão - ele faria isso direto durante o show no meio das musicas - aaaaarg) e dá início a um desfile de clássicos de sua ex-banda e do rockabilly em geral! Se você é fã de Stray Cats, pode crer, tquase tudo foi tocado. De "rumble in Brighton" a "Runaway boys" (que você pode ver aqui) passando por "Sexy and 17" e Rock this town" (que você pode ver aqui), tudo foi tocado. Ok, ok, faltou "stray cats strut", mas o show foi tão bom, mas tão bom, que pouco gente lamentou.
Slim de fato é uma figuraça, com uma puta presença de palco, mas o guitarrista de seu trio é foda também! Simpatico, conversa com o público, me nega uma dose de Jack Daniel's com muita educação e TOCA PRA CARALHO! Ok, ok, não é Brian Setzer, mas já quebra um galho.


Saio do Estrela da Lapa ao final do show com aquela sensação boa de "caralho vi mais um show foda" e feliz da vida por ter, mesmo que parcialmente, prestado contas com minha relação com o Stray Cats! Rock this town!!