domingo, 18 de outubro de 2009

Los Grillos + Expulsados + Beach Breakers (Roxy Live Bar - Buenos Aires)

Como você já leu aqui neste blog sempre tive grande apreço pelo punk rock feito na terra de los hermanos.

Por isso quando, caminhando pela Bond Street (um tipo de galeria do Rock de Buenos Aires) ,vi um flyer de um show do Expulsados, logo me animei em conferir a banda, uma das minhas preferidas de punk rock na America Do sul.

O lugar era o Roxy live bar, em Palermo, um dos bairros mais "quentes" da noite portenha. A casa impressiona, bar na frente, e a parte de shows no fundo, separada do bar (ou seja, vc pode ir apenas para beber e não apenas para ver o show). A parte de shows é um espaço mais ou menos do tamanho do Teatro Odisseia, e beeem legal.

Cheguei as 21:00 (hora anunciada para o show), comprei uma Quilmes e 20 minutos depois a primeira banda adentra o palco. O Beach Breakers é um quarteto de surf music instrumental beeeeem bacana, com uniformes alá Pazuzus (banda carioca de surf). Começam o show com uma versão surf de "wave", do Tom Jobim. A banda é afiadíssima e o som muito bom. Os dois guitarristas trocam de instrumentos entre si de acordo com o que cada um vai fazer em deteerminada musica (solar ou fazer a base). Mandam um set de 30 minutos e saem do palco me deixando com uma belíssima impressão da banda.

Beach Breakers

Um rolezinho, mais uma Quilmes e com uma rapidez impressionante para a troca de palco os Expulsados entram em cena. E fiquei muito feliz em vê-los ao vivo, mesmo desfalcados de seu baixista,que saiu da banda (o vocalista Sebastian assumiu temporariamente o baixo). A banda manda aquele punk rock "ramônico" alto e emendado (é 1,2,3,4 e tome porrada!). Algumas de minhas preferidas como "sombras chinas", "esperando te en Martes" e a maravilhosa "nada cambió my amor" estiveram presentes no set curto, de menos de 30 minutos da banda. Eles agradecem a Los Grillos, a banda principal da noite, pelo convite e pela amizade e ao final converso um tempo com Sebastian sobre a cena portenha, Brasil e outras coisas. Gente finíssima o rapaz.

Expulsados

Mais uma Quilmes (a quinta, acho) e também muito rapido os Los Grillos sobem ao palco. Parecem ser muito populares por lá, pois o público é bem maior para sua apresentação. O trio é muito bom, mandam um rockão proto-punk, com cara de Stooges e Forgotten boys e apresentam musicas de seu novo CD "nascidos para rockear" (que ganhei na entrada com o ingresso e digo: é excelente!!).

Los Grillos

O set deles é mais longo e todos acompanham cantando as musicas (apesar de quase todo o publico permanecer sentado nas mesas - em todos os shows!). Ao final mandam uma musica instrumental com pegada meio hard rock e se despedem descendo direto do palco para a plateia, para beber e conversar com os amigos.
Saio pela noite fria de Buenos Aires antes da meia noite em direção do metrô, com uma ultima Quilmes na mão e um sorriso no rosto. Belíssimo show!