sexta-feira, 16 de julho de 2010

Passei a semana escutando...DUM DUM GIRLS


Mulheres gritando, à beira de um ataque de nervos! Bateria frenética, acelerada! Guitarras altas! Não, não é um ataque esquizofrênico do inverno carioca. Isso é o que se capta à primeira audição das DUM DUM GIRLS, quarteto californiano indie-eletro-pop.

As meninas tem musicas que hora convidam ao pogo, hora trazem referências à bandas góticas dos 80's, como Siouxie e o Mission. Soam sombrias e ensolaradas na mesma musica, como o Jesus and Mary Chain. Mas acima de tudo esbanjam originalizadade e personalidade no excelente disco "I will be". E têm sido presença constante no mp3 player ha algumas semanas. Vale o confere!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Passei a semana escutando...ALLO DARLIN


A ida pro trabalho, passando de ônibus pela enseada de Botafogo, olhando o pão de açucar e escutando uma doce voz feminina em meio a uma melodia assobiável acompanhada por violão, guitarra flat, baixo e bateria. O incrível dessa cena é que entre o som que rola no mp3 player e a imagem que vejo há um oceano - Atlântico. Se o visual do Rio amortiza o cansaço e a ida pro trabalho, esse mesmo trajeto feito ao som do ALLO DARLIN, banda indie-pop inglesa, se torna ainda mais encantador.

O ALLO DARLIN faz um som leve na linha do Belle and Sebastian, Câmera Obscura e afins, mas com letras extremamente criativas, que vão de um romance na cozinha enquanto se cozinha "chilli" a uma ode à Woody Allen, passando por câmeras Polaroids, solidão e outros. Temáticas urbanas de uma banda urbana fazendo som anti-urbano: relax, tranquilo, pop e assobiável.

Seu primeiro disco homônimo é uma jóia indie-pop que alegra dias de sol na America do Sul ou cinzentos em Glasgow.

link: http://www.myspace.com/allodarlin