segunda-feira, 30 de julho de 2012

passei a semana ouvindo... ETERNAL SUMMERS



Este blog sai da hibernação penas por motivos muito fortes. E esta banda é um motivo bastante forte (GRACIAS Alexander Sal!!). Há cerca de um mês estou tendo um forte, consistente e arrebatador caso de amor com este trio americano que atende pelo nome de Eternal Summers. Nossos encontros tem sido diários e cada vez mais apaixonados, em meu MP3 player. 

Nicole, Daniel e Jhonny, respectivamente guitarra e voz, bateria e baixo, fazem um indie rock com nuances de new wave e pós punk. Nada demais. Nada novo. Mas com uma sinceridade, qualidade e criatividade que são de arrebatar! 

Seu segundo album (o primeiro, chamado "Silver", é de 2010), chamado "Correct Behavior", é uma pérola do rock deste século. Um conjunto de canções ensolaradas, com vocais suaves, guitarras distorcidas e refrões pegajosos. Rock. Daqueles discos que quando acabam você imediatamente coloca no repeat. Algumas vezes.  

O clip de "Wonder" teve uma repercussão boa e é uma excelente forma de você entrar em contato com o trio. Assista, delicie-se e perceba que, olhando em volta com calma, ainda tem MUITA, mas muita coisa boa sendo feita por jovens empunhando guitarras ao redor do mundo. No rock, o verão é eterno!