quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Festinha de amigos


Terça Feira, chuva fina e o BG - clássico boteco do baixo Gávea - está lotado. Várias carinhas que não via ha anos começam a pipocar aqui e ali. O clima de reunião de amigos da velha guarda é inevitável. A "cena" under carioca dos anos 90 se reuniu por um motivo nobre: o FACE TO FACE finalmente veio ao Rio!

O local escolhido para o show já foi - e acho que segue sendo - um dos maiores pontos de concentração de playboys da cidade, o extinto El Turf, atual Namastê. Mas acabou sendo uma boa opção: casa de medio porte com boa acustica e capacidade de receber com conforto o publico. Unico ponto fraco foi a altura do palco, que dificultava os menos privilegiados em altura - como EU. E a casa encheu bem, ainda mais em plena Terça Feira!


Quando eu entrei pensei que havia adentrado o tunel do tempo: o RIVETS estava no palco e - para meu espanto - a galera segurou o show inteiro cantando TODAS as musicas. Deu saudade da banda e de uma porrada de outras bandas da época: Ack, Barneys, ASS, e por aí vai...aliás, nunca esbarrei em tanta gente conhecida em um show como ontem, era ir pegar uma cerveja e parar pra conversar.

Rápida troca de equipamento e logo já estamos aglomerados a esquerda do palco, e o Face to Face entra e faz um show simplesmente demolidor. Saca aquela sensação de "liquidificador"?
Pois foi exatamente assim o show inteiro. Set list extenso, e uma surpresa de chorar no final: "bikeage" do Descendents, esgotando com a ultima gota de resistência da turma balzaca presente. A banda ainda manda bem demais, mantendo o pique do show lá em cima o tempo todo.

Showzaço que tornou mais dificil a escolha do show do ano. E que prova que ainda há esperança na cansada e as vezes inconsistente "cena" carioca.

Set list:
Walk the walk
Struggle
Bill of goods
You lied
Ordinary
I wont lie down
Whats in a name
Disconected
You've done nothing
Pastel
Blind
I'm not afraid
Velocity
I want
A-ok
It's not over
I'm trying
Bikage

3 comentários:

  1. eu digo q foi o show do ano...
    ass: rasta

    ResponderExcluir
  2. Meu voto continua no Bad Brains. Suicidal em segundo, Face to Face logo atrás (o que mais que teve de show este ano?).

    ResponderExcluir
  3. rapaz, semana que vem tem "os melhores shows do ano" neste blog. Aguarde!

    ResponderExcluir