sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Os Shows do ano de 2008!



Eu no Motomix 2008

E acabou. Um ano brabo esse, mas que teve muitos, muuuitos shows bacanas por essas bandas. eleger um top 5 dos shows que fui seria cruel, muito cruel. Então simplesmente segue a lista dos meus shows inesquecíveis de 2008, sem ordem de preferência mas por ordem cronológica. E que 2009 seja tão bom quanto!

- Bad Brains (Circo Voador) - Uma lenda do hardcore, tocando no circo voador "meio cheio" mas com aquele clima de reunião de amigos, com uma energia dar inveja em bandas de garotos de 18 anos! E ouvir "atittude" e "Regulator" ao vivo foi de chorar, além das rodas de pogo "reggae" e ver o Dr. Know (guitarrista) cada dia mais identico ao Jorge Aragão.

- Botinada tour (Kazebre - SP) - Um show com Nitrominds, Cólera, Inocentes e Garotos Podres juntos, na mesma noite. Precisa dizer mais alguma coisa?

Garotos Podres - Botinada Tour

- Maquinaria Festival (Espaço das Americas - SP) - Suicidal, Sepultura, Biohazard e Misfits juntos no mesmo show. Idem acima: precisa dizer mais?

- Motomix Festival (Ibirapuera - SP) - Ver o Metric ao vivo era algo especial para mim, que sou grande fã de Emily Heines & cia. Mas não contava em ganhar de bônus um impecável show de Fujyia & Miyagi - que me deixaram chapados - e uma apresentação bombástica do THE GO! TEAM. E ainda mais, todos os shows free, de graça, em um parque foda e de dia! Lindo!

Metric - Motomix 2008

- Suicidal Tendencies (Circo Voador) - Ver o SxTx duas vezes em uma ano era algo impensável. Mas o que eles fizeram naquele Sábado 2 de Agosto foi histórico, inesquecível e sensacional! Um set list clássico em um pico clássico e cercado de amigos! E ainda rolaram vários stage dives em um show do SxTx! Porra!!

- Bad Religion (Chácara do ceu - SP) - Qualquer show do BR sempre será um dos melhores da sua vida! E este ainda teve o melhor set list dos 5 shows deles que já vi. E "Generator" embaixo de uma chuva fina - me desculpem a pieguice - foi de chorar!

- Gogol Bordelo (Tim FEstival) - Uma banda com uma proposta que parece "cabeça-santa-teresa" no papel mas, que no palco, desfila musicas sensacionais com uma pegada punk que pouquíssimas bandas de hardcore ainda fazem, com carisma e energia de dar inveja! Um show daqueles em que não dá pra ficar um segundo parado, e em que vc sai suado, cansado e com um indisfarçável sorriso de alegria no rosto! Se tivesse que escolher apenas 1, este seria "O" meu show do ano.

- Bloc Party (Circo Voador) - em plena Segunda feira, chuva fina e uma boa galera saiu de casa pra ver os ingleses do bloc party quase colocarem o circo voador abaixo com um show demolidor, recheado de clássicos da nova geração e com um crescente de empolgação no palco e na pista que assustaram a todos! F-O-D-A!

- Face to Face (Namastê club) - Uma casa cheia e uma banda desfilando clássicos do hardcore 90's com pique e energia lá no alto em um clima de "liquidificador humano". Pogo, cerveja, amigos e um PUTA show pra encerrar bem o ano.

Face to Face

Feliz 2009 pra todo mundo!

Um comentário:

  1. VAI ser feliz, mas sem Portishead - tá confirmado que é o Kraftwerk que abre pro não menos supervalorizado Radiohead... que merda.

    ResponderExcluir