domingo, 18 de janeiro de 2009

Henry Paul Trio: de Rockers pra Rockers!


Seja vc indie, punk, "alternativo", headbanger ou mosher, uma coisa nos une: todos tem o rock como raiz comum. Mas as vezes, com a segmentação que o gênero teve, com milhoes de subdivisões, fica dificil dizer o que é ou não "rock".

Pois o trio paulistano HENRY PAUL TRIO é rock! ROCK com letras maiúsculas. Rockabilly, pra ser preciso, mas acima de tudo, como eles dizem, "rock pra rockers"! Tive a chance de vê-los ao vivo ontem, dentro da festa RioBilly, uma das mais legais da atual noite carioca. E o show foi FODA!
Ao vivo o HPT é intenso e anárquico, como o rock deve ser. A formação é aquela clássica de rockabilly: baixão acústico, batera básica (caixa, bumbo, contratempo e um prato, tocada de pé) e guitarra. A banda tem uma puta presença de palco e além das musicas próprias, que obviamente me lembraram demais Stray Cats e Elvis, também levaram versões sensacionais de "sheena is a punk rocker" do Ramones, "Killing moon" do Echo, "This charming man" do Smiths e "tainted love" do Softcell, além de covers maravilhosamente executadas do já citado Stray Cats ("Rock this town" e "Stray cats strut").

Destaques pro performático baixista Fábio, para a simpatia do vocalista Paul e para o charme da batera Drika. Um showzaço. De Rock! Rock'n'roll!
Você ouve o som da banda aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário