quinta-feira, 18 de junho de 2009

Passei a semana escutando...THE PAINS OF BEING PURE AT HEART


Meu amigo Sal, certa noite, cunhou uma expressão que me chamou a atenção: "Indie pride"! Saca, o indie "indie meeesmo", com todas as afetações e clichês que fizeram o gênero se tornar o que se tornou - o que quer que "indie" seja neste tardio novo século? Pois é.

Pois os PAINS OF BEING PURE AT HEART é exatamente isso, "indie pride". Esse quarteto de NYC, formado em 2007, ocupou de maneira intensa e, acho, definitiva meu MP3 player nas ultimas semanas com aquela sonoridade tão falada acima: guitarras distorcidas, bateria pop, vocais sussurrados e melodias assobiáveis. Pop? Não, indie!

Seu álbum homônimo lançado em Fevereiro deste ano é uma pérola pra amantes de Pavement, Teenage Fanclub, My bloody valentine e afins, justamente por ter claras influências de todas estas bandas mas, ainda assim, soar original. Além de tudo, a faixa "young adult friction" já é forte candidata a musica do ano, fácil!

Mas apenas para os puros de coração.

Conheça a banda em:
www.thepainsofbeingpureatheart.com

2 comentários:

  1. Essa banda é muito boa...isso me faz ainda ter esperança de um dia montar uma banda 'indie pride' também...

    ResponderExcluir
  2. Entrei aqui do nada e vi a referência a minha pessoa. Saudades meu velho. Mês que vem tô dando um pulo aí no Rio.

    Sal.

    ResponderExcluir