quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Azar ou excesso de sorte? O 07 de Novembro é Paulistano!


2009 não tem sido um ano tão profícuo quanto o anterior em termos de shows gringos de qualidade. Mas eis que dois dos festivais mais aguardados do ano começam, no final de Julho, a anunciar pouco a pouco suas atrações.

O Maquinaria - no qual estive ano passado - atacou de Faith No More, Jane's Addiction e Deftones, deixando muitos amigos meus em polvorosa! Em seguida anunciaram para o segundo dia o Evanescence (AAAAAAAAAARG!!), Danko Jones e Panic at the Disco (AAAAAAAARG parte 2).

Já o Planeta Terra veio com Ting Tings (ôôba!!), Maximo Park (ôôôôôôba!!) e SONIC YOUTH (morri!). Em seguida, Primal Scream e Metronomy também foram anunciados.

Tudo bem, tudo bom, se não fosse um detalhe: AMBOS festivais acontecem, pasmem, NO MESMO DIA! NA MESMA CIDADE! Com tantas datas no segundo semestre todo, como isso foi acontecer? Incompetência? Ou puro azar mesmo?

Bem, o Planeta Terra ainda tentou modificar a sua data quando soube do Maquinaria, mas não teria o Playcenter disponível, nem algumas das atrações confirmadas. Então, pelo menos por um dia, SP vai viver sua noite de capital (mundial?) do rock!

Seja qual for o motivo, os fãs de rock como nós tiveram (ou terão) que fazer suas escolhas. e confesso que, sem muito pesar, dia 07 me encaminharei para o Playcenter de SP, onde ocorrerá o Planeta Terra.

Pra começar, uma das preferidas da minha vida tocará lá, e perder Sonic Youth em terra brasilis pra mim é proibido. Segundo, o festival traz frescor novo, cheiro de coisa recente, com o Ting Tings, Maximo Park e Metronomy. E finalmente, com os brinquedos liberados, o Playcenter vai virar parque de gente grande.

Adoro Faith no More, mas os vi duas vezes, no auge. Gosto do Jane's Addiction, mas mesmo já tendo visto outras tours caça-niqueis, achei que essa exagerou - me atirem pedras, mas a banda JÁ ERA! E Deftones, apesar de ser a mais interessante da leva de bandas "new metal", não me tira de casa para ver um show seu.

e você? Partiu SP?

2 comentários:

  1. Bem que eu queria ir, mas vou ter que economizar grana nesses meses...mas pode crer que se fosse ia contigo no Planeta Terra, queria ver o Sonic Youth e as outras atrações também me agradam.
    Bom lugar para 'causar'! hahahahahaha

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. eu nem posso dizer que não vou por que não tenho dinheiro. (na verdade eu não tenho, mas) não vou por causa de prova de concurso.

    ResponderExcluir