sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SAMIAM: perfeito até debaixo d'água! (show do ano??!!)


Rio de Janeiro, 10 de Dezembro, 9 da noite, estacionei meu jet ski em frente a Drinkeria Maldita de Copacabana enquanto Noé passava pela rua com a arca recolhendo animais.
É moleque, a chuva (ou dilúvio? Ou toró?) que caiu ontem no Rio não foi brinquedo não....mesmo assim uma centena de heróis da água saíram de casa e foram até a Drinkeria para ver um dos ícones da cena post hardcore (ou emo roots??) americana tocar em um unico show na cidade. Depois de 7 anos, o SAMIAM voltava ao Rio.

Muito amigos, galera que não via ha algum tempo, cervejinha e aquele clima de bar de amigos da Drinkeria. E as 10:30, Jason, Sergie, Billy, Johnny e Sean subiram ao palco. Quer dizer, Sean desceu, pois tocou sua guitarra no chão, junto do público.


E foi justamente essa a tônica do incrível show da banda: proximidade, quase intimidade com o público, sintonia absoluta entre banda e galera, todos cantando juntos, brincando juntos, se divertindo juntos. "fun, FUUN" como me disse o vocalista Jason depois do show.

O set list foi quase o mesmo que tocaram em SP, com algumas modificações na ordem: começaram com "Take care" (com o vocal muuuuito baixo, o que foi resolvido ao final da musica apenas), "when we're togheter" e "Mexico" (que você vê um trechinho aqui). A essa altura, a galera começava a agitar mais e alguns mais animados arriscavam stage dives do palco de meio metro da casa. Mas o clima era tão tranquilo que dava pra ver cada musica de um lugar da casa, ir ao bar buscar uma cerveja e voltar pra frente do palco, colado ao Sergie ou ao Jason. Seguiram por cerca de uma hora com um desfile de clássicos dos 90's como"capsized", "mud hill" (trecho da musica aqui), "Full on", "Factory", "Bad day" e encerraram o baile com "Dull" e "Sunshine". E a galera agitando, e Jason dando goles de cerveja e tragos de whisky pro povo que ficava na frente do palco e, ao final, público e banda felizes!


Saio da Drinkeria pra pegar minha lancha de volta pra casa com a certeza de ter visto um fortísimo candidato a show do ano e com a convicção de que as vezes um esforcinho de uns - no caso, a galera da Drinkeria - pode proporcionar shows gringos lindos pela cidade! É só a galera comparecer - como fez ontem apesar de todo o toró de Noé que caiu - e fortalecer!

SAM-I-AM!

4 comentários:

  1. Foi isso mesmo, concordo. Show familiar, diria. Duvido que em SP tenha sido assim... Anyway, depois me manda tuas fotos aí que eu te mando as minhas!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Show perfeito mesmo. O Jason é um fofo! Pena que eu tive que sair correndo quando acabou pra pegar o ultimo metro pra Tijuca...

    ResponderExcluir
  3. Poxa, bolinho manda um post falando dos fanzines que ce fazia. Tenho lido sobre fanzines queria saber mais desse tipo de coisa

    ResponderExcluir
  4. Acredito que tenha sido foda mesmo o show do Rio! Mas o daqui de São Paulo tbm tava com uma energia mto boa! Subjetivo isso... resumindo Samiam apavora! não importa o lugar!

    ResponderExcluir