segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Top 5 discos do ano

O final do ano sempre é tempo de listas e mais listas. Normalmente não servem pra muita coisa, a não ser apimentar papos de boteco. Por isso mesmo, por amar musica e um boteco, indie.punk.pop apresenta seu top 5 dos discos do ano! Veja, palpite, comente e diga aí: quais seus discos preferidos do ano que está acabando?



- Years of refusal - Morrissey
O bom e velho Moz sacou da manga mais um disco impecável, com aquelas letras que parecem ter sido escritas para você em algum papo de boteco. De quebra, ainda emplacou a mais bela melodia melancólica do ano, "you were good in your time"



- Life and times - Bob Mould
Nosso herói indie emplacou o terceiro discaço em 3 anos! Em grande forma, Bob compos mais um album guitarreiro com letras hora doces, hora ásperas com aquele toque especial!



- Leaves in the gutter - Superchunk
E depois de alguns anos sem nada novo, meus ícones guitar aparecem em Janeiro com um EP que emplacou simplesmente a melhor canão do ano, "learned to surf", alem de 3 canções impecáveis e uma versão acustica da supracitada musica! Lançaram outro brilhante EP em Junho, "crossed wires" nos deixando com ainda mais vontade de reve-los por terras brazilis.



- Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine - "The Audacity of hype"
Depois de anos gravando com bandas experimentais e lançando os famosos spoken CD's (discos de discursos politicos longos, mais de 3 horas), o lendário vocalista do Dead Kennedys volta com uma nova banda fazendo aquilo que o consagrou como um dos maiores frontmans da historia do punk: hardcore direto, objetivo, sem firualas com letras que SÓ Jello sabe fazer: irônicas, sarcásticas, agressivas! A grande surpresa do ano e um presente pra qualquer fã de punk old school - como este escriba.




- Retrato de un cazador - Expulsados
E vêm da Argentina o disco de punk rock preferido de indie.punk.pop de 2009. O Expulsados resurge com um discaço de punk rock "ramônico", mas desta vez com letras mais elaboradas e melodias que grudam na cabeça feito chiclete por semanas. Pop até o talo, mas com personalidade. E indie.punk.pop teve a chance de vê-los ao vivo este ano e conferiu: ao vivo é ainda melhor! Discaço!

3 comentários:

  1. Boa lista. Por pura ignorancia, eu não sabia que o Superchunk lançu algo este ano. Com um certo atraso, vou atrás hoje!

    Vou fazer um post sobre o mesmo tema l´[a no Minerva Pop, mas ainda não fechei meu top 5.
    Por enquanto tá assim:
    Manic Street Preachers - "Journal for Plague Lovers"
    Yeah Yeah Yeahs - "It's Blitz"
    PJ Harvey - "A Woman A Man Walked By"
    Morrissey - "Years of Refusal"
    Sonic Youth - "Eternal"

    Abraços,

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Fala Bolinho....tudo bem?

    Eu ainda não montei minha lista....só meu Brother Sandro, que mandou bem....

    Anselmo

    ResponderExcluir