quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hardcore-crossover-academy-fight-song


O NITROMINDS, uma das instituições do hardcore brazuca sempre foi uma banda que fez o seu trabalho de maneira independente, com qualidade e originalidade - coisa rara no meio HC. Com bons serviços prestados a musica pesada em quase duas décadas de banda e mais de 4 tours européias nas costas, eles lançam outro disco que faz jus a tradição da banda: um tributo às bandas que os influenciaram ao longo destes anos - coisa que outras bandas de fora já fizeram, mas que poucas pr aqui já haviam tentado (alguem lembra outra alem deles e do RDP com o "Feijoada acidente"?)

"Kill'emo'all" é um CD com todo o capricho na produção e sonoridade característicos do Nitrominds, mas com um diferencial: TODO disponivel para download free - é, os caras seguem dando a cara a tapa,um passo a frente na "cena" HC.

A seleção é de fazer babar qualquer fã de HC e Crossover e uma verdadeira "aula" de musica pesada, uma "academy-fight-song", plagiando os ícones Down By Law.

Tem covers óbvias para quem conhece a banda, como Bad Religion, Pennywise, Down By Law, Bambix, Agent Orange e 7 Seconds e outras nem tanto, como Police, Sacred Reiche Terrorgroup. E a cada canção que rola no player, a vontade de quebrar tudo fica mais forte, tamanha a intensidade com que a banda executa cada acorde, cada musica.

Dificil destacar essa ou aquela musica, mas fiquei de cara com "News from the front" (bad religion), "kill yourself" (Stormotoompers of death, ou simplesmente SOD) e "Something I learned Today" do simplesmente perfeito Husker Dü.

O Nitrominds presta um tributo a sua história e um serviço às novas gerações com esse CD, que alegrou e muito a vida deste balzaquiano em dias de tristes momentos na cidade maravilhosa.

Voce pode baixar o disco todo (inclusive capa e flyer) aqui:

4 comentários:

  1. Legal! Tava esquecendo que o cd saia hoje! hehe

    Respondendo a pergunta:

    Eu lembro do Maledetos do Muzarellas, serve?

    Agora vou baixar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fala Bolinho!
    Grande toque para a galera! O André e o Edu são brothers (que alíás faz um tempinho que não vejo) e merecem.
    Banda que construiu uma carreira sólida com muita dignidade.

    Hoje eu deixei uns sons do Operation Ivy lá no Minerva Pop. Você curte?

    Abraços!

    Sandro

    ResponderExcluir
  3. valeu Alexandre, andre

    ResponderExcluir
  4. baixando e ouvindo aki
    ta muito irado ouvirei muito esse cd

    ResponderExcluir