domingo, 15 de agosto de 2010

Passei a semana escutando...TORA BORA ALL STARS


A musica as vezes se apresenta para nós através do inesperado. Em um destes casos, durante uma viagem de férias, em Paris, me deparei com uma banda de ska tocando no meio de um parque, à luz do dia, na beira do Sena. Na hora parei para ouvir e a combinação de ska, reggae e Dub dos 8 caras que tocavam em meio as pessoas me chamou a atenção. O combo se chamava Tora Bora All Stars e conversando com um deles durante o intervalo da "apresentação" descobri que eles são da Alemanha e estavam de férias fazendo shows ao ar livre pela França.


O grupo formado em 2005 em Göttingen, no meio da Alemanha, conta com uma cozinha pulsante e dois vocalistas com muita presença de palco, que se revezam dando mais "gás" às musicas ao vivo. O naipe de metais formado por 2 caras tambem apóia nos backing vocals e as musicas, algumas em inglês e outras (a maioria) em alemão são leves e fogem do bate estaca do "ska-core", bebendo mais do dub e do ska tradicional.

Aqui você pode ver um pedaço da apresentação deles no parque em Paris e abaixo você pode ouvir o pulsante, dançante e irresistivel som destes rude-boys germânicos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário