sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Os shows do ano de 2010!

Em uma ano sensacional, destes que, talvez, nunca tenhamos visto igual, indie.punk.pop cumpre a difícil missão de construir um top 5 dos shows de 2010.

Em um ano em que passaram por estas plagas de Pennywise (com vocalista novo em um show incendiário) à Cat Power (um show de doçura em um Circo Voador Lotado), de Bombay Bicycle Club (literalmente bombados na Inglaterra, onde não consegui ingressos para vê-los) à MEN (o FANTÁSTICO projeto paralelo de membros do Le-Tigre), passando pelo ex- RAMONE Richie, indie.punk.pop viu de tudo!

Também estivemos vendo shows na gringa, como o Hot Festival, em Buenos Aires, onde assistimos PHOENIX e MIKA, passando pelo maravilhoso Allo Darlin (em um pequeno club de Londres) até chegar ao 1,2,3,4 Shoreditch Festival em Londres, com participação de Vivian Girls, We Have Band, Veronica Falls, Fucked Up e Peter Hook (este tocando TODO o clássico album "Unknow Pleasures" do Joy Division).

Mas, neste ano cheio de coisas lindas, os shows que ganharam o coração e o top 5 de indie.punk.pop foram estes (sem ordem de preferência):



- SOCIAL DISTORTION (Circo Voador - Abril) - Bem, esperei 20 anos para vê-los. Só isso já tá bom né? Além disso, o clima quase intimista do Circo e o set list perfeito fizeram deste um dos momentos mais bacanas de minha vida no rock! Inesquecível!


- AGENT ORANGE (Rock'n'Drinks - Abril) - Uma das bandas que mais me influenciou, em um show que nós ajudamos a fechar, em um pequeno clube, recheado de amigos para todos os lados, palco baixo, set list completo, som bacana, pogo animal e stage dives para todos os gostos com direito a papo com a banda e clima de brodagem. Perfeito!


- NEW MODEL ARMY (Citybank Hall - São Paulo - Agosto) - Poucas bandas ainda têm o que dizer neste mundo. Poucas bandas falaram tanto à minha vida quanto esta. E poucas bandas com quase 30 anos de estrada seguem fazendo um show tão intenso, empolgante e com tantos hinos quanto o combo capitaneado por Justin Sullivan. Uma noite que começou perfeita encontrando Sullivan na porta do show e terminou com todos cantando "I love the World" a plenos pulmões!


- DINOSAUR JR (Comitê Club - São Paulo - Setembro) - uma das bandas mais importantes do cenário "indie" mundial, tocando TODOS os seus clássicos em um pequeno clube lotado de fanáticos que cantavam sílaba por sílaba das musicas. E ainda por cima com um J.Mascis afiado acompanhado de um Low Barlow (Sebadoh) totalmente insano. Nota 10!


- JELLO BIAFRA AND THE GUANTANAMO SCHOOL OF MEDICINE (Teatro Odisséia - Novembro) - Se no final do ano passado já colocavamos o disco do cara como um dos 5 melhores do ano, assisti-lo ao vivo com sua banda, em um local pequeno como o Odisséia totalmente lotado de fãs, em um show totalmente caótico e fora de controle, com um pogo insano e um festival de stage dives suicidas, só serviu para me lembrar que o hardcore é isso: intensidade, insanidade, sair do eixo! Uma aula em que não faltaram clássicos da mais ameaçadora banda de HC de todos os tempos - sim os DEAD KENNEDYS. Mais que um show, uma celebração do hardcore!

E que venha 2011!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário