sexta-feira, 13 de maio de 2011

Teenage Fanclub - Circo Voador (Rio de Janeiro). 12/05/2011



Em um mundo dominado pela dureza e pelo concreto, pelas relações ásperas e pelo tom de dominação, apreciar a delicadeza as vezes é necessário. A arte tem uma função na vida de todos, mas para alguns ela é mais que puro entretenimento, ela constrói sentido, configura relações, estabelece conexões.

E em um mundo como esse, assistir a um show do Teenage Fanclub reconstitui o sentido de gentileza, de delicadeza, de musica enquanto verbo, enunciado coletivamente.



Da abertura com "Start again", passando por clássicos assobiáveis e melodiosos como "it's all in my mind", "Star sign", "I don't want to control of you", "The concept", até o grand finale com "Radio" e "Everything Flows", Norman Blake, Gerard Love, Raymond McGinley e Francis MacDonald nos brindaram com um espetáculo que reafirmou a capacidade do rock de agregar - amigos, sensações, emoções.

Assistir um show destes em Circo Voador lotado e com toda sua atmosfera "comunitária", abraçado a vários amigos, só torna a experiência ainda mais reconfortante, como colo de mãe e carinho de mulher amada.

Já havia assistido ao Teenage Fanclub em 2004, em Curitiba. Mas o show de ontem, no Circo Voador, foi algo além da musica, além do espetaculo. Foi um turbilhão de sensações que fez desta uma das melhores noites dos ultimos tempos. E provou que mesmo ficando velhos a cada dia, algumas coisas não mudam - ou não notamos sua mudança. Uma delas é o amor pela musica que se renova a cada show deste.

Teenage Fanclub, show do ano?

SET LIST:

  1. "Start again"
  2. "Sometimes I don't need to believe in anything"
  3. "The past"
  4. "It's all in my mind"
  5. "Don't look back"
  6. "Baby Lee"
  7. "About you"
  8. "Star sign"
  9. "I don't want control of you"
  10. "I need direction"
  11. "What you do to me"
  12. "Alcoholiday"
  13. "Your love is the place where I come from"
  14. "Ain't that enough"
  15. "When I still have thee"
  16. "Sparky's dream"
  17. "The concept"
Bis
  1. "Today never ends"
  2. "He'd be diamond"
  3. "Radio"
  4. "Everything flows"



2 comentários: