segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Top 5 shows do ano!


E lá se vai mais um ano. E com a correria da vida, foi complicado manter isso aqui atualizado. Mesmo assim, não temos do que reclamar: 2011 teve pencas de shows lindos! E mantendo a tradição, indie.punk.pop cumpre a difícil tarefa de eleger seu Top 5 de shows do ano. Lá vai, sem ordem de preferência!


- Teenage Fanclub (Maio - Circo Voador)
Norman Blake, Gerard Love, Raymond McGinley e Francis MacDonald nos brindaram com um dos shows mais catárticos, sensiveis e emocionantes dos ultimos anos, recheados de pérolas do indie! E tudo isso em Circo Voador lotado e com toda sua atmosfera "comunitária", abraçado a vários amigos! Inesquecível!



- SUPERCHUNK (Mogi das Cruzes - SP - Maio)
"A" banda indie perfeita em um show ao ar livre, de graça, em uma linda noite fria e estrelada, com som fuderoso e um set list impecável. Se tivesse que escolher apenas UM show de 2011...



- Bad Religion (Fundição Progresso - Outubro)
Minha banda preferida sempre terá espaço entre os melhores. E esse show, cercado de boatos sobre o fim da banda, com a maior quantidade de amigos que já vi reunidos em um show, foi simplesmente sensacional. Poucas bandas no mundo ainda tem algo a dizer. O Bad Religion é uma delas.



- The Pains of Being Pure at Heart (Circo Voador - Setembro)
Em um show longo e energético, os 5 jovens do Brooklyn mostraram porque são uma das bandas mais comentadas no cenario indie dos ultimos anos. Musicas perfeitas em uma performace arrebatadora.



- Reel Big Fish (Circo Voador - Novembro) - E com alguns anos de atraso, finalmente o Reel Big Fish aportou no Rio, promovendo com seu Ska debochado e alegre um dos shows mais divertidos que este escriba já viu!

Vale a menção de que ainda vimos Anti Nowhere League, Peter Hook, The Toasters, Misfits, DRI, Vibrators, Mad Sin...
E você, quais foram os seus shows prediletos neste ano? E que em 2012 venham Morrissey, Bob Mould, Portishead, Allo Darlin...quem sabe?

ABRAÇOS! Até 2012!