segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Top 5 shows do ano!


E lá se vai mais um ano. E com a correria da vida, foi complicado manter isso aqui atualizado. Mesmo assim, não temos do que reclamar: 2011 teve pencas de shows lindos! E mantendo a tradição, indie.punk.pop cumpre a difícil tarefa de eleger seu Top 5 de shows do ano. Lá vai, sem ordem de preferência!


- Teenage Fanclub (Maio - Circo Voador)
Norman Blake, Gerard Love, Raymond McGinley e Francis MacDonald nos brindaram com um dos shows mais catárticos, sensiveis e emocionantes dos ultimos anos, recheados de pérolas do indie! E tudo isso em Circo Voador lotado e com toda sua atmosfera "comunitária", abraçado a vários amigos! Inesquecível!



- SUPERCHUNK (Mogi das Cruzes - SP - Maio)
"A" banda indie perfeita em um show ao ar livre, de graça, em uma linda noite fria e estrelada, com som fuderoso e um set list impecável. Se tivesse que escolher apenas UM show de 2011...



- Bad Religion (Fundição Progresso - Outubro)
Minha banda preferida sempre terá espaço entre os melhores. E esse show, cercado de boatos sobre o fim da banda, com a maior quantidade de amigos que já vi reunidos em um show, foi simplesmente sensacional. Poucas bandas no mundo ainda tem algo a dizer. O Bad Religion é uma delas.



- The Pains of Being Pure at Heart (Circo Voador - Setembro)
Em um show longo e energético, os 5 jovens do Brooklyn mostraram porque são uma das bandas mais comentadas no cenario indie dos ultimos anos. Musicas perfeitas em uma performace arrebatadora.



- Reel Big Fish (Circo Voador - Novembro) - E com alguns anos de atraso, finalmente o Reel Big Fish aportou no Rio, promovendo com seu Ska debochado e alegre um dos shows mais divertidos que este escriba já viu!

Vale a menção de que ainda vimos Anti Nowhere League, Peter Hook, The Toasters, Misfits, DRI, Vibrators, Mad Sin...
E você, quais foram os seus shows prediletos neste ano? E que em 2012 venham Morrissey, Bob Mould, Portishead, Allo Darlin...quem sabe?

ABRAÇOS! Até 2012!

5 comentários:

  1. Já tem Misfits e Anthrax confirmados no RJ, Foo Fighters no Lollapalooza, ainda pode ter Suicidal Tendencies de novo... coisa linda! esse ano foi do BR, sem dúvidas! e pq não o 'Coldddheaaarted', hein, Bolinho? hehe, abraços!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, quem sabe ano que vem o "Coouldiraartedi" (com sotaque mega carioca-ipanema, por favor) entra na lista?
    abraço e valeu pela visita Leo!!

    ResponderExcluir
  3. Sei que vc não gosta, mas o show da Kate Nash foi muito bom. Num top 8, entraria fácil...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vi bastante coisa esse ano, mas seguem (sem ordem de preferência: Tears For Fears, Metronomy, Metallica, Slipknot e achei o Toro & Moi muito bacana e surpreendente também. Que venham todos os bons shows ano que vem...

    ResponderExcluir
  5. Jonnhy, Kate NAsh eu não vi, mas realmente quem foi falou que foi muito bom.

    Fê, eu queria MUITO ter visto o Broken Social Scene junto com Toro & Moi, mas tava em SP à trabalho. Sabe que não li uma linha sobre o show deles? Vc resenhou algo?

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir