sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Too Tough to Die: a tribute to Jonnhy Ramone


Meu camarada Marcelo chega de Londres e traz na bagagem este belo presente. Um DVD em tributo ao guitarrista da maior banda de todos os tempos (Valeu Marcelinho!).

Trata-se de um show em comemoração aos 30 anos de formação do RAMONES, gravado em 2004 em L.A. Até aí a coisa toda seria apenas um tributo comum, não fosse o fato que dois dias depois do show, Jonnhy veio a falecer.

Assim, as entrevistas e relatos que intercalam as apresentações são focadas em Jonnhy, e na história da banda com cada um dos convidados. E aí vem toneladas de histórias recheadas de admiração e babação de ovo de gente como Henry Rollins, Red Hot Chilli Peppers e Rob Zombie falando sobre a importância dos RAMONES para suas vidas e para a musica em geral.


Quanto ao show...meu amigo, fiquei um pouco desconfiado com o line up no início, mas queimei a lingua bonito. Trata-se de um showzaço, com um senhor set list, com cada banda tocando entre 2 e 4 musicas do fab 4 de NYC. E tome Dickies, Red Hot Chilli Peppers, Joan Jet, X e uma banda que mescla CJ E Marky Ramone junto a Tim Armstrong (Rancid), Steve Jones (Sex Pistols), Daniel Ray (produtor de "brain drain" entre outros discos do RAMONES), Henrry Rollins, Brett Gurevitz (Bad Religion), Eddie Vedder e Rob Zombie.

Destaque para a cena em que, no meio do show, Rob Zombie saca o celular, pede silencio a todos e liga para Jonnhy. Ele coloca o cara pra falar no microfone e a galera começa a urrar "Hey, Ho! Let's Go!". E o bom e velho Jonnnhy (que não foi ao show por já estar adoentado no dia), apenas diz ao telefone: "até mais Rob", e DESLIGA na cara dele!!

Ao final todos falam da morte do cara e aparece algo que nem eu sabia: a inauguração de uma estátua de Jonnhy em L.A., em uma cerimônia chei a de figuras do punk rock e um discurso emocionado de Eddie Vedder e CJ.

Para os Ramonemaníacos como eu, mais que perfeito!

2 comentários:

  1. Vou deixar um dvd contigo, grava pra mim. Não achei no emule (acabando...) pra baixar.

    ResponderExcluir
  2. Posso te dar um DVD virgem também, cara?

    hehe

    abraço!

    ResponderExcluir