
Com algum atraso, finalmente consegui assistir ao documentário "BOTINADA" (Obrigadão Lu pelo toque!). Produzido e dirigido por Gastão Moreira (ex-VJ da MTV em seus primórdios) o filme traça um histórico sobre o punk no Brasil desde o meio dos anos 70 até o fim da primeira fase - meados dos 80.
As próprias bandas dão seus depoimentos hoje em dia reconstituindo o caminho trilhado e os impactos hoje. Foda demais ver Redson (Cólera), Ariel (Restos de Nada), Clemente (Inocentes - e autor das tiradas mais hilárias do filme), Fabio (Olho Seco) entre outros falando hoje em dia sobre o inicio das bandas, as trêtas, os shows, tudo.
Acabei de ver e tive certeza que este é um documento indispensável, não apenas para a "cena" (??) punk nacional, mas para todo o Rock brasileiro.
E que nós que fazemos punk rock, rock ou musica barulhente em geral, devemos as calças a neguinho que ralou muito antes.
E que nós que fazemos punk rock, rock ou musica barulhente em geral, devemos as calças a neguinho que ralou muito antes.
O link pra vc ver o filme inteiro está aqui:
Na mesma linha documental, mas a nivel local, "PUNK MOLOTOV" acompanha a trajetória da pioneira banda punk carioca COQUETEL MOLOTOV, do inicio dos 80's, e acaba por traçar um breve panorama de toda uma cena da época - os locais de shows, a presença do skate na formação de um publico punk na época, as influências musicais e intelectuais da turma. Pra quem frequenta os picos underground hoje em dia é legal pra ver que em alguns casos, as coisas não mudaram tanto.
Você pode ver o documentário todo aqui:
E viva a bendita internet!
abraço
Muito legal esse documentário do Coquetel, não conhecia!
ResponderExcluirAí Bolo se der vê o que você acha:
ResponderExcluirhttp://lucmesquita.blogspot.com/
ja assisti, bem interessante.
ResponderExcluirEu tenho o dvd ha meses. nao sabia q vc nao tinha visto senao te chamava pra gente fazer uma movie-beer-session
ResponderExcluir