terça-feira, 5 de maio de 2009

As fantasias do METRIC


Já fazem 4 semanas que escuto sem parar "Fantasies", o novo album do METRIC, uma das bandas preferidas da casa. E a cada audição fico mais bolado, admirado e surpreso com a capacidade da vocalista Emily Haines, nossa indie-musa-de-plantão, de escrever letras inteligentes e honestas sem soar pretensiosa ou falsamente "cabeça".

É, as letras sempre foram e seguem sendo a linha de frente do Metric, quarteto canadense indie-pop formado no inicio dos anos 2000. Mas como nos discos anteriores, as letras politizadas-pero-não-panfletárias da vocalista Emily são muito bem acompanhadas por guitarras distorcidas, cozinha firme e sintetizadores que fazem do Metric uma banda que se destaca no turbilhão de hypes da era myspace.

"Fantasies" é mais coeso que seu antecessor, "Live it out", ou seja: é daqueles discos que vocês ouve inteiro sem pular nenhuma faixa. Mesmo nas mais lentinhas como "Collect call" ou "twilight galaxy" os arranjos estilo "suspense musical" vão te prendendo e destacando ainda mais forte a presença da voz de Emily. Amei particularmente "Stadium Love" (com um refrão alegrinho em uma letra sarcástica) e "sick muse" - mas a bolachinha toda é foda! Baixe ontem!

Tive a sorte de ver um show do METRIC ano passado no festival MOTOMIX em São Paulo, e foi um dos mais acachapantes shows de rock que vi ano passado! As fotos deste texto são deste show.

Você pode escutar o Metric em:

www.myspace.com/metricband

Um comentário:

  1. primeira vez q apareço por aqui (sempre sem tempo, foda)... mas manero, curto metric e ultimamente tinha me "esquecido" que eles existem, valeu pela dica.

    ResponderExcluir