quinta-feira, 25 de junho de 2009

Emo pride!


Essa palavrinha que se tornou maldita no inicio deste século tinham outros significados em meados dos 90's. O chamado "emo-core" tinha raízes fincadas em bandas HC que começaram a desacelerar a levada das musicas e a escrever letras menos criticas e politicas e mais subjetivas (pero-non melosas). Sim queridos leitores, encham as mãos de pedras: eu gosto de várias bandas daquilo que se convencionou chamar de a "primeira geração do Emo-core".

E entre elas a que, talvez, mais me chamasse a atenção era o SUNNY DAY REAL ESTATE. Em meados de 96 eu aluguei (é, a gente alugava CD's em locadoras de CD's como a Spider, em Ipanema...) o "Diary" e passei semanas ouvindo: musicas dedilhadasa, vocais soturnos e sussurados que explodiam em refrões gritados e com letras pesadas, densas. Porra, achei a banda foda de cara! E depois deles fui atrás e descobri Mineral, Quicksand, Farside e Hot Water Music.

Pois tudo isso veio à lembrança hoje quando me deparei com a noticia que o Sunny Day está voltando para uma série de 20 shows nos EUA. A noticia reproduzida do site Zona Punk (www.zonapunk.com.br) segue abaixo:

"Os quatro membros originais do Sunny Day Real Estate, incluindo ai o baixista Nate Mendel - atual Foo Fighters - irão se reunir para uma série de 20 shows nos EUA em Setembro. Aproveitando o anuncio, a Sub Pop irá relançar os dois primeiros discos da banda, "Diary" e "LP2", cada um com bônus e novos encartes, dia 15 de Setembro".

Bela noticia pra fechar bem a semana!
Alguem aí já ouviu o novo EP do Superchunk?? Hein? Mais sobre ele esta semana ainda!

PS: se alguem quiser ler mais sobre a relação deste escriba com o "EMO" (AAAAAARG) ler este post meu de 2007

4 comentários:

  1. Emo não existe... EMO NÃO EXISTE, PÔRRA. Quantas vezes vou ter que falar isso?

    ResponderExcluir
  2. ah, emo velho! adoro! ass:gika

    ResponderExcluir
  3. emo velho tudo de bom. Sunny day e Texas is the reason fazem meus dias de preguiça muito mais interessantes...

    ResponderExcluir
  4. o negocio eh ser tro0 os da antigas sao realmente bons ,
    essa historia de alugar cds em locadoras eu vivi , nao sou tao velho ma essa historia do bolho eu vivi uahuaha

    ResponderExcluir