quinta-feira, 11 de junho de 2009

Nós viemos do inferno..ou, ainda há ROCK no Hell de Janeiro!

De vez em quando algumas noites me fazem ter uma pequena esperança que esta cidade "tumulo-do-rock" ainda tem jeito. E uma dessas foi ontem, dentro da festa "A grande Roubada" no Cine Lapa. 4 shows e casa completamente abarrotada, com gente saindo pelo ladrão (aonde essa galera toda se esconde em dias de shows só das bandas locais?).

Quem abriu os trabalhos foi o CABRONES SARNENTOS, bela banda de punk rock'n'roll daqui. Show alto, com um vocalista com muita presença e letras falando de bebedeiras, brigas e tudo mais que faz a festa dos rockers de plantão. O cover de "o dotadão deve morrer" (Cascavaletes) fez a alegria deste escriba.


Um rolé pra lá, papo com váários amigos pra cá, e a BIG TREP, orgulho da cena rocker carioca, está no palco. Mauk e Edu comandam a festa com aquela rockabilly alegre e experiente de quem tem 20 anos de carreira nas costas e um repertório que poderia tocar a noite toda. A cover de "Skulls" do Misfits em uma levada rockabilly ficou maravilhosa! O vocalista Mauk dedica o show ao filho que completou 10 anos e a galera aplaudiu...fofésimo!!

Mais uma(s) cerveja(s) e o ROCK ROCKET (SP) sobe ao palco. Com um baixista novo, a banda manda ver em um rock com pitadas de proto-punk "ala" Ramones e fazem um show insano! O novo baixista é o destaque do show pra mim, com uma puta prsença de palco, agitando, cantando e "puxando" a galera pro show. E acasa vem abaixo com os hits instantâneos "doidão" e "por um rock'n'roll mais inconsequente e alcóolatra". O som do Rock rocket estava muto bem ajustado e limpo, todos os instrumentos eram perfeitamente escutados, como em um CD. Showzão!

Encerrado o Rock Rocket, luzes apagadas e uma sombra no palco: era uma linda pin-up, Ms Fascinatrix, que inicia uma performace de fazer todos os marmanjos babarem: é camarada, strip-"chic", coisa fina, moça de parar o trânsito e homens na primeira fila quase enfartando.


E tome mais cerveja(s) e logo Jimmy London, vocalista do Matanza, sobe ao palco e pergunta: "alguem aí tem pacto com o 'outro' lado?". 'alguem aí é das forças do mal"? Era a senha pro show dos donos da noite, ZUMBIS DO ESPAÇO. Thor e cia adentram o palco e desfilam clássicos do horror punk brazuca, como "a casa dos horrores", "a marca dos 3 noves invertidos", "mate esmague e destrua", "eu me tornei um mutante" entre outros. Nesse momento o Cine Lapa está literalmente estourando de gente. Acho engraçado porque da ultima vez que vi um show deles, lá pelos idos de 2000, no Garage, a casa não tinha 100 pessoas. Agora eles tocam pra um publico insano e enlouquecido. A garotada sobe ao palco e derruba microfones, deixando Thor irritado. E não queira ver um sujeito daquele tamanho bravo: ele ameaça que "o bicho vai pegar se alguem subir de novo", mas é só ameaça mesmo: a molecada seguiu fazendo a festa e se esbaldando no show. Ainda assim, como sempre tem um pela-saco, alguem conseguiu subir no palco e roubar o microfone do guitarrista DURANTE o show...ladrão ninja! Mas a banda encarou tudo e transformou o Cine Lapa em uma filial da casa de Satã!

o som estava um pouco alto DEMAIS mas valeu a energia. Saldo mais que positivo no final, uma ressaca dos infernos e a certeza de que, em se tratando de Zumbis do Espaço, o mal nunca morre mesmo.

fotos gentilmente "roubadas" do orkut do Panamá!

3 comentários:

  1. Achei que você não gostasse dos Misfits...
    Muito menos da cópia brasileira! ;)

    ResponderExcluir
  2. uhauha meu amjigo tava la na frente so babando a mulher mo ingraçado;
    cabrones nao conhecia ao vivo e gostei , big trep achei irado varios covers irados meu destack para police truck ( alem deskulls do misfits )
    so fikei bolado que segundo show que vou no cine lapa e segundo oculos que quebro , tenho que providenciar lentes urgentes ; nessa semana pra mim ainda teve raimundos no florença muito bom tbm

    ResponderExcluir