sexta-feira, 26 de junho de 2009

Superchunk - "Leaves in the Gutter"

Fazia um tempo que o Superchunk - um dos preferidos da casa - andava sumido. E de fato Jim, Mac, John e Laura haviam, desde 2002, dado um tempo em shows e discos pra tocar seus projetos.

Mas eis que no inicio deste ano eles soltam "Leaves in the Gutter", um EP com 5 musicas simplesmente perfeito - repito a expressão, perfeito! Um belo aperitivo para a participação deles no Coachella Festival.

"Leaves" abre de cara com uma das melhores musicas do ano, "learned to surf", uma típica canção "superchunkiana": guitarras altas e melodiosas, baixo marcadão e um refrão que não sai da cabeça nem com solvente ("I can’t hold my breath anymore..I stopped swimming and learned to surf”).

Em seguida "Misfits and mistakes" segue com a mesma receita, mas com um riff de guitarra mais trabalhado, com uma letra beeem bacana!

"Screw it up", a mais leve do EP, poderia estar perfeitamente no "come pick me up", talvez o album mais pop da banda. Leve e fluida, é daquelas musicas que você escuta no ônibus balançando a cabeça, pra espanto do trocador...

E "Knock Knock Knock" fecha com um riff matador, um típico rockão com bateria marcada e uma parede de guitarras, mostrando que ainda há muita lenha pra queimar.

Mas e a quinta faixa? A quinta é uma versão acustica linda e deliciosa de "Learned to Surf" que não só te deixa com um gosto de "quero MUUITO mais" como mostra que no universo indie, o Superchunk ainda tem credenciais! E que saudade do inesquecível shows deles que vi aqui no Rio, em 2000, no extinto Ballroom...

2 comentários:

  1. Cara, eu amo o Superchunk, um dos maiores arrependimentos que tenho é o de não ter ido para aquele show deles em BH, tentar dar uma cantada na Laura hahahahahahahahah.

    ResponderExcluir
  2. Te digo que o show foi foda, viu...

    ResponderExcluir