domingo, 16 de agosto de 2009

E não é que o Friendly Fires é quente?

Friendly Fires no Circo Voador

"Tô me sentindo no Fashion Rio"...Esse comentário da minha mulher quando entramos no Circo Voador ontem retratava bem o público da noite. Uma infinidade de "mudernos" com roupas retrô 80's e clones da Lovefoxx invadiam a lona da Lapa pra conferir uma das bandas mais comentadas do momento pela Europa e USA: o Friendly Fires. A abertura ficou a cargo do Brollies & Apples e dos hypados Copacabana Club.

Não gosto de falar mal de banda, mas achei o Brollies & Apples chato pra dedéu! Musicas cansativas, excesso de caras e bocas, muito visual e puco conteúdo. Mas acho que fui exceção , pois quase todo mundo dançou e pareceu gostar do som do quarteto que tem entre os membros a dupla "Lella" Bianca Jordão e Rodrigo Brandão. Next, please.

Copacabana Club

O Copacabana Club entrou com jogo ganho e som mal ajustado. As musicas são legais, nada que você vá lembrar na manhã seguinte, mas é divertidinho. A batera e o baixista meio que levam a banda nas costas, mas deram uma esquentada boa na galera.

Um rolê, papo com amigos e um olhar sobre a fauna do circo que parecia como disse minha senhora no inicio do texto, uma passarela de programa de moda do People and Arts com todo mundo "causando" pelo Circo (mas que diabos é essa porra de "causando" meu Deus???). No mínimo divertido.

O Friendly Fires demorou pra dedéu a começar, mas quando entraram no palco, já foi detonando com a dobradinha "Lovesick" e "Jump in the pool". Ao vivo eles são uma puta banda de rock tocando Dance, som alto, cozinha pesadaça, gravão estourando no peito e guitarras bem sintozizadas. Me surpreendeu mesmo, pois apesar de gostar da banda tava meio com um pé atrás de como eles seriam ao vivo. E na quarta musica, "in the hospital" eu já tava me acabando com os mais de mil presentes na grande pista de dança que se transformou a lona do circo voador.

Como a banda só tem um disco lançado, o bacana é que o show é "short shot", seco e direto. Quando a coisa pega fogo com "on board" e o mega-hit "Paris", o show acaba! Eles voltam pra um bis e saem com o jogo ganho. O Friendly Fires, ao vivo, é quente! Showzaço!

Um comentário:

  1. Na boa, vi o show na TV depois e não gostei não...mas acho que é só a velhice chegando mesmo, não é culpa da banda.

    ResponderExcluir