domingo, 22 de agosto de 2010

B. Negão e os Seletores de Frequencia - Sábado, 21 de Setembro. Oi Futuro (Rio de Janeiro)


Bernardão Erótico, vulgo B. Negão é um patrimônio da cena undergrond carioca. Desde sua primeira banda, o mítico FUNK FUCKERS, passando pelo Planet Hemp até chegar à carreira solo, seu rap com fortes influências de dub e funk, sua voz grave e versos acelerados agregaram uma legião de malucos que o seguem ha anos.

Eu sou um deles e, junto a vários outros, pude vê-lo mais uma vez em ação, ontem. Mas desta vez em um palco que têm parecido ser uma excelente opção para shows médios no Rio, o teatro do Oi Futuro em Ipanema. Conforto, ingressos pra lá de acessíveis (honestos 15 Reais) e um som simplesmente perfeito. Tudo pronto pro grande baile promovido por Bernardo.

A banda é composta por uma série de figurinhas carimbadas da cena under dos 90's. No baixo Kalunga (do Cabeça); no trompete e backings, Pedro Selector, que tocou em "n" bandas, entre elas a Pelvis; na guitarra Fabiano, do Manisfesto 021; nos vocais Paulão, a lenda da primeira formação do Gangrena Gasosa; e Robson na batera, além de mais um trombonista para este show.
O show começou quente com a banda entrando aos poucos e com "A palavra" dando o pontapé inicial no desfile de hits como "Prioridades", Vai e volta" entre outros. B. Negão está a vontade, conversa com a galera e comanda o baile com aquela presença sempre "gente fina" de palco.
A disposição de teatro do lugar é que acabou dando uma esfriada, com todo mundo sentado ao som dos dubs e funckys da banda. MAs no meio do show B convida a galera da lateral a "chegar mais perto" e aí a coisa esquentou. Em especial com a sequência "Funk até o caroço" e "Dança do Patinho".

O final foi apoteótico de fato, com a cover de "It's Automatic" classico dos bailes Funk cariocas, da banda Freestyle. E finalizando, no bis vieram mais dois covers: A incrível "Ghost Town" da banda de Ska Specials e "there it is" de James Brown. Pura Festa. E B.Negão segue sendo um dos caras mas criativos e autênticos da cena carioca. Ainda bem para nós!

4 comentários:

  1. texto entusiasmado, bolinho.
    parabéns.
    eu tenho uma teoria que diz que bernardo é um anjo. quem vai dizer que não faz sentido?
    ah´ha´háhá´ha.

    p.s.: sem querer ser chato, o nome do trombonista que tocou com os seletores é marlon sette. ele toca no sobrenatural parafernália, um time de músicos inspirados e bem municiados que costumam tocar no pista3 ali em botafogo. recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Pôô, valeu pela dica MArcão! E o show do cara me fez sair flutuando do Oi Sábado! Que showzaço!
    Quero ver vcs, saudade do Djangos! abraço

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu ia nesse show (no de domingo). Ganhei ingressos da Oi Fm e tudo, mas acabei ficando em casa por conta de um motivo muito chato: tiros. Uma merda, né?

    O ruim desse texto aí é que ele me dá mais raiva ainda de ter "faltado", já que pelo visto o bagulho foi bom! Mas não deu mesmo...

    Agora é torcer pra esse Oi Futuro conseguir durar um bom tempo funcionando, já que é tão bom!

    Abração, Boleta!

    ResponderExcluir
  4. pôô Alexx, que merda hein!! O show dele tá fodaço, imperdível!
    abraço

    ResponderExcluir