quarta-feira, 29 de outubro de 2008

inaugurando - top 5 fitas demo

hey hey juventude, bemvindos a mais um espaço onde o ócio encontra espaço para se manifestar. Aqui vou tecer comentários sobre musica em geral como se especialista fosse - e quem não é?

para começar um texto publicado originalmente por mim em 2006 mas que me parece atual. O TOP 5 FITAS DEMO!



houve um tempo em que internet era para pouquíssimos meeeeesmo...e uma das formas de conhecer musica era assim: vc ia ao show da banda, curtia o som e comprava a fita demo deles ali mesmo. Ou escrevia uma carta e esperava uma, duas semanas pela fitinha que chegava tooda tosca em um envelope amassado. pouco prático mas muito divertido, quem viveu lembra...por isso um top 5 zip-zap de fitinhas demo..então vamos lá!


No sentido horário, de cima pra baixo:

- Sugar Kane - "Why shoul I realy care?" - antes de serem hypados, eles eram uma bandinha de HC californiano comum, e muito divertida. de 1998, acho...

- Sandina - "menina de família" - banda de punk rock de Vitória (ES), formada por garotas. Uma das fitinhas mais coesas que tenho, punk clássico bem gravado (coisa rara na época).

- We Say No! - "dust memories" - banda de hardcore de BH, com letras introspectivas. Comprei em um show deles no Matriz, em 99, lá em BH mesmo. Som gritadão, com guitarras trabalhadas, excelente!!!

- Elroy - "some kids are clumsies" - banda de garage/ indie rock de SP, foi o nucleo original do que viria a ser anos mais tarde o Polara. Pra quem lembra, é muuito parececido com Screeming Trees.

- New Wave Hookers - "the waves" - banda new wave/ college rock daqui do Rio mesmo, dos anos 90. Sumiram rápido, mas o som era ótimo: musicas suaves, com vocais em inglês (aliás, fora o Sandina, todas cantavam em inglês...), com refões que colam na cabeça. Tocaram com bandas como Pin-ups e Snooze aqui na cidade.

altando algumas que estão sem capa, ou corroídas, ou sumiram (como minha demo do BARNEYS ou a do IML). Mas, na boa? Salve o MP3 que tornou tudo mais prático!!

4 comentários:

  1. Ouvi minha demo do Sugar Kane até gastar, bons tempos de juventude... Incluiria na minha lista a do Dread Full e a hiper-clássica do Pinheads :)

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei daquela demo dos Raimundos, mandada pelo Afonso (?), que todo mundo copiou... pouco tempo depois, estávamos eu e você entrevistando os caras no Circo pro 2hn... A GENTE TÁ VELHO, mais velho que k7...

    ResponderExcluir
  3. É... as fitinhas... sou suspeita porque sou um pouco saudosista (velha mesmo!). E também porque tocava no Sandina (me diverti d+). Mas ontem conversava com um colega sobre isso: da geração dos nossos avós para a nossa não houveram muitas mudanças tecnológicas, foram mais comportamentais. Agora, da nossa para as seguintes mudou tu-do! A internet mudou tudo. E pensar que fiz meu curso de Psicologia todo sem computador...rsrsrs. Pois é amigo, viramos museu! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Dessas k7,eu tenho até hj a do Elroy,que foi uma puta banda,me lembrava superchunk e o Foo Fighters do 2º cd(não essa merda que tá hj!!!).Lembro de ter assistido a um show do Elroy no garage,abrindo pro Pin Ups.Esse show fou foda demais!!!O melhor que vi até hj!!!

    ResponderExcluir