quarta-feira, 25 de março de 2009

top 5 video clips

Sempre gostei de video clipes. A idéia de se trabalhar visualmente a musica é algo que me fascina. Entretanto, alguns clipes por "N" razões marcam mais que outros. Seja pela historia, pela fotografia ou mesmo pela combinação de cores e sons.
Seguem abaixo os meus clipes favoritos de todos os tempos;

- Sonic youth "dirty boots"
A história que todo punk/ indie sonhou quando era adolescente: você vai ao show de sua banda preferida, se acaba e ainda conhece a garota dos seus sonhos. E se isso tudo rola em um show do Sonic youth, melhor ainda.
Detalhe curioso: o clipe é de 90, e a menina já usava uma camisa do Nirvana (fase pré Nevermind).


- Weezer "keep fishin"
Um dos clipes mais bacanas de todos os tempos. Ambientado em uma historia dos Muppets, é todo amarradinho além de ser cheio de detalhes como, por exemplo, os stage divers dos pinguins. Adoro!


- Pipettes "Pull Shapes"
Total clima anos 60, a combinação de seriado antigo com esta bela musica de uma das bandas mais legais surgidas recentemente faz deste clip um dos mais divertidos dos ultimos anos.


- superchunk - "first part"
Tudo que pode acontecer em uma manhã indie você encontra aqui. A sequência no quarto com as meninas de pijama é excelente!


- suicidal tendencies "possessed to skate"
O clipe mais anárquico de todos os tempos, além de lavar a alma de qualquer skatista! A clássica história teen dos pais que viajam e do moleque que destroi a casa - neste caso, o SxTx e o crew do sk8!


Um comentário:

  1. Detalhe: o pai do Mike Muir no clip do Suicidal é Timothy Leary, aquele do LSD.

    ResponderExcluir