sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Passei a semana escutando...AS DIABATZ!

Curitiba sempre foi a meca do psychobilly brazuca. Afinal de lá sairam bandas históricas como Ovos Presley, Krapullas e Catalépticos, além de festivais internacionais como Psycho carnival e Psycho fest.

Pois tinha que ser justamente da capital paranaense a banda que me arrebatou nas últimas semanas. As DIABATZ são um power trio feminino de psychobilly com muita, mas muuita personalidade. Formado por 3 amigas que frequentavam a cena psycho local, a banda vêm com letras (em inglês) criativas e um instrumental muito bem executado fazendo com que seu disco "Riding throuth the devil's hill" não saia do meu mp3 player ha semanas. Um bom diferencial que vale a audição é que , como poucas bandas da cena, as Diabatz mesclam o psycho com a levada mais cadenciada e tradicional do rockabilly em vários momentos, tornando sua musica mais variada e surpreendente.

As moças tem uma boa cancha de shows e uma tour pela Europa nas costas e tocam no Rio em Novembro. Pra balançar o esqueleto e jogar o topete pro alto!
Você pode escutar as meninas aqui


Um comentário:

  1. Discografia:
    http://sharethisbreathe.blogspot.com/2009/08/as-diabatz-discografia.html
    Tô baixando...

    ResponderExcluir