sábado, 8 de novembro de 2008

Jesus está lá fora...e eu não vou vê-lo.


O fim de semana ensolarado do Rio contrasta com o som que rola desde as 8:30 no Cd player. Sombrio, plúmbeo, acordei e coloquei o "darklands", disco de 87 do JESUS AND MARY CHAIN para remoer minha frustração de saber que hoje eles tocarão em SP e eu por uma destas incoerências da vida não estarei lá para vê-los. Logo eles que resolveram voltar ano passado a ativa depois de 10 anos de recesso.

Porra, logo os irmãos Willian e Jim Reid, camaradas de tantas e tantas noites de deprê na juventude, de tantos e tantos momentos de fossa, que tantas vezes cantaram exatamente o que eu precisava ouvir. E eu aqui, a seis horas deles. "I wanna die just like jesus christ"...

O pior é que o show acontece dentro de um festival daqueles que - cariocas xiitas a parte, me desculpem - só acontece em SP. O "Planeta Terra Festival" junta em uma só noite, no mesmo show, além de meus camaradas de Glasgow, as sensacionais BREEDERS, BLOC PARTY (que, pelo menos, toca Segunda no Circo Voador), KAISER CHIEFS, FOALS (que eu a-d-o-r-o), ANIMAL COLLECTIVE e os chatinhos SPOON.

Repito: tudo isso na mesma noite, mesmo show, mesmo lugar.

Para aqueles que vão, boa diversão e enjoy! Porque hoje a noite eu acho que vou mesmo é servir umas doses de Black label e torcer que chova, para que "happy when it rains" role no CD player com um cenário adequado.


ouça: "darklands", "psychocandy", "automatic" e "honey's dead".

Nenhum comentário:

Postar um comentário