quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bandas cariocas legais dos 90's


Nos anos 90 a cena underground carioca viveu um Boom com diferentes momentos: da invasão thrash metal do fim dos 80's, passando pela fase "funk'o'metal", "skate punk" até o hardcore melódico do meio pro fim da década. Muita banda boa, muita coisa legal. ASsim, creiei um top 5 só com CD's lançados por bandas do Rio nos 90's (ok, só vale cds que eu tenho, por isso não estranhe algumas ausências....). Enjoy!

1) Los Djangos "Raiva contra o oba oba": Lançado no fim do século passado, era a aposta da minha banda preferida da época em "estourar" por uma major. O CD traz todos os clássicos que faziam a alegria dos fãs desde a época em que se chamavam Kamundjangos. E não tem conversa: a melhor banda de Ska que o Rio já teve! E seguem na ativa!

2) Cabeça "Na medida do impossível": "não pode mais ficar parado!". Essa música resume bem o que era a banda! Skate punk agitado, divertido, musica pra pogar e sorrir. "Tu-tu-pá" foi um dos maiores clássicos dos anos 90!

3) Cynics: punk rock clássico que começou cantando em inglês e depois acabou passando pro portugues. Se vc gosta de Inocentes, iria gostar do Cynics. Abriram o primeiro show que
o Buzzcocks fez no Rio, em 95!

4) Carbona "back to basics": Esse era o segundo Cd da banda, e pra mim um dos melhores até hoje. Carbona todo mundo conhece, mas é desse CD que são as musicas mais legais que vc escuta
nos shows: "lolly pop", "macarroni girl", "Tivoli park" e por aí vai...também seguem firme na ativa!

5) Ack "play": debut em Cd do bad religion carioca (ou seria o Barneys o dono do título??). O CD é uma coletânea do que de melhor eles haviam feito nas 3 demos que precederam a bolachinha. Registro raro, feliz quem tem esse cd que se tornou raro!

Sim, faltaram o primeiro do funck fuckers e o "linha de frente" do serial killer. Mas esses dois tão emprestados não sei pra quem e nunca mais vi....

2 comentários:

  1. Pô, eu também tinha a idéia de fazer um texto falando da "cena" do Rio dos anos 90. Agora perdeu a graça, hahaha...

    ResponderExcluir
  2. CARACA BOLEX..ESSE CD DO CARBONA É FODA MESMO!!!EU TENHO EM VERSÃO K7.cOM CERTEZA,A MELHOR BANDA DE PINK 77 DOS 90!!!

    ResponderExcluir