terça-feira, 4 de novembro de 2008

Se em 1988, no extinto colégio Anglo Americano, em plena era de Reagan, em me atrevesse a dizer durante o recreio em um papo com os amigos que, de repente, daqui a 20 anos, um maluco negro, com descendência Queniana, que nasceu no Hawai e viveu na Indonésia, que tem posições simpáticas ao aborto e a descriminalização dos usuários de drogas seria presidente dos EUA, neguinho me internava ou me enchia de porrada pra deixar de ser babaca.

É, mas hoje, Terça Feira, a maior potência bélica e econômica do planeta vai as urnas para eleger esse cara. Não acredito que a vitória de Obama vá provocar mudanças radicais no cenário da política externa americana, mas só saber que está nos planos o fechamento do campo de concentração de Guantanamo, já é um pouco mais alentador.

E já que a vitória do cara na convenção democrata foi ao som do incrível The National, segue abaixo uma possível trilha sonora para o dia de hoje:

Pennywise - land of free?

Public Enemy - fight the power

Asian Dub Foundation - new way, new life

Bad Religion - you are the government

Husker Du - new day rising

Bad Brains - attitude

2 comentários:

  1. Glad To See You Go, Ramones (pro Bush)

    Black Steel In The Hour Of Chaos (pro Obama, assim espero...)

    ResponderExcluir
  2. Cara é preciso sempre tomar aquele velho cuidado com o que vem dos EUA, mas há a grande possibilidade de mudanças, acho que a vitória do Obama sinaliza as transformações que a sociedade de lá vem passando.
    Tenho vergonha de dizer que fiquei emocionado, me lembrou um pouco a primeira eleição do Lula, e o Jesse Jackson chorando, ele que foi um dos candidatos derrotados pelo Reagan na década de 80 foi muito marcante.

    ResponderExcluir